Witch War
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Combate

Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Sistema de Combate

Mensagem por Uzumaki Naruto 13/6/2014, 12:57


Combates


Primeiro passo de um combate é a investida, na qual o usuário após se preparar, dá uma investida em um alvo, utilizando uma certa técnica ou habilidade, variando da forma de ataque. Todos possuem habilidades diferentes, ou seja, é necessário citar suas ações e expecificá-la da melhor forma, para o entendimento do seu oponente e de todos que acompanham a luta.

Segundo passo de um combate são as reações, que se baseiam em turnos de reação contra uma ataque ou investida adversária. Para reagir a uma investida, é necessário primeiro analisar ela e depois agir, ou seja, primeiro você interpreta a analise da situação e a seguir tenta fazer a melhor reação possível, dentro do senso do seu personagem e da situação que ele se encontra.

Obs: Toda a ação de reação dá ao usuário a chance de uma defesa e um contra ataque, ou seja, ele pode se defender e a seguir investir em um ataque, dentro do possível.

Terceiro passo de um combate é o senso, aquele que muitos não levam a sério. No RPG, muitos terão magias e classificações diferentes, ou seja, os combates muitas vezes podem ser injustos desde o começo. Para isso, é necessário que ambos os envolvidos analisem a sua situação, e entenda a desvantagem ou não dá situação.

Durante um combate, o seu personagem pode sim atacar e contra atacar quantas vezes forem necessárias, e isso é um direito que todos devem levar em consideração, pois não adianta apenas um lado atacar e o outro apenas defender. É importante frisar que existe uma grande variedade de formas de se atacar, tanto por jutsus ou por golpes físicos, portanto sempre preste atenção nas suas ações antes de enviá-las para um combate. Para isso, é importante lembrar que se você atacou o oponente e ele contra atacou na mesma ação, é perfeitamente possível dentro dos padrões que tal oponente utilizou na descrição de sua ação, e se for aceitável deve ser levado em consideração. Ainda que você queira apenas atacar, fique ligado aos ataques que te cercam, pois nem sempre você irá sair ileso deles, e é importante ter uma postura adequada nos combates para ser reconhecido.

É óbvio que durante um combate seu personagem será pressionado a defender sua própria vida, honra, orgulho, etc. Para isso, existem tantas defesas físicas como por meios de técnicas, que variam de personagem para personagem. Portanto, pense bem antes de fazer uma ação defensiva, pois você deverá analisar com cuidado o ataque em questão do seu oponente e levar em conta a lógica para conseguir defendê-lo, pois não é porque o anime/mangá se trata de ninjas super poderosos que você poderá repelir qualquer técnica ou ataque com facilidade, lembre-se que antes de tudo seu personagem é HUMANO e necessita de entender os seus limites. O primeiro passo para isso é estudar seu Rank em relação a deu ser adversário, e ver se seu poder é coerente ao dele. Entretanto, existem certas técnicas que tem uma vantagem muito grande sobre outras, como água sobre fogo, e que não importa o poder do seu adversário, a água sempre vai anular as chamas e ponto final. Variando da situação, a quantidade de água liberada e o fogo produzido podem ser desproporcionais, porém sempre devem seguir o padrão lógico. Entenda que indiferente seu poder, todos temos limites que devem sim ser respeitados.

Não é permitido esquivar de ataques por dois turnos seguidos, necessitando de um intervalo de um turno para poder esquivar denovo.

A distância máxima é lançamento de 6 metros para projéteis (kunais, shurikens, senbons, flechas, etc.)
A distância máxima é lançamento de 8 metros para armas (espadas, lanças, kusarigamas, etc.)
A distância máxima é lançamento de 8 metros para jutsus.


Para evitarmos problemas nas lutas ou guerras, há regras para os projéteis e armas em geral.
- Não é possível puxar uma flecha e atirar na mesma ação. É necessário duas ações, assim como sacar uma arma e atirar na mesma ação.
- Caso esteja em uma luta individual, é necessário esperar a ação do oponente antes de disparar seu projétil.
- Você não tem munição infinita, interprete isso, uma hora seus projéteis vão esgotar-se.
- Interprete se for atirar um projétil em um local mortal, use mais que uma ação para ter a pontaria, normalmente o alvo não fica parado.

Para desvio:
Mais de 3 metros, de projéteis (kunais, shurikens, senbons, flechas, etc.)
Mais de 3 metros, de armas (espadas, lanças, kusarigamas, etc.)
Mais de 4 metros de jutsus.


Para defesas:
Mais de 2 metros de projéteis (shurikens, senbons, flechas, etc.)
Mais de 3 metros, de armas (espadas, lanças, kusarigamas, etc.)
Mais de 3 metros para jutsus.



Uzumaki Naruto
Uzumaki Naruto
STAFF
STAFF

Mensagens : 102
Data de inscrição : 27/05/2014

https://witchwar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos